Algodão de Cores: Dica de manicure : Qual uniforme e acessorios usar?

14 de setembro de 2015

Dica de manicure : Qual uniforme e acessorios usar?

Oe, tudo bom?

Vou começar uma serie nova aqui no blog, ''Dica de manicure'', onde vou falar um pouco sobre a vida e a rotina de manicure/Designer de unhas, o que usar, os procedimentos, as técnicas no dia a dia e algumas diquinhas extras bem legais.

Nesse primeiro Dica de manicure, vou falar mais de como nos manicures devem ser vestir, os acessórios, e os motivos de usa-los.
Muitas vezes as pessoas pensam que manicures devem se vestir de qualquer jeito, ou não ter nenhum cuidado, até mesmo algumas manicures acham que não tem problema não utilizar luvas, mascaras e etc, mas estão bem enganadas, o uso desses matériais é muito importante para a higiene e saude, tanto da manicure como da cliente.

*Todas as imagens foram retiradas do Google


1° Luva descartável

O uso da luva é indispensavel.  Não deve haver de maneira nenhuma contato entre o cliente e a manicure, e a luva é descartavel, a cada cliente uma nova luva.
Ela ajuda primeiro na higiene, porque não é legal colocar a mão em pés ou mãos (Tem cada um),e também caso o cliente tenha alguma micose, ou se caso a manicure ''tire um bifinho'' da cliente a luva ajuda a manter  fora o contato do sangue.
Não conhecemos os clientes, pois ''quem ve cara não ve coração'', não sabemos se eles tem alguma doença , então é melhor não arriscar.
Essas luvas geralmente são vendidas em 100 unidades por media de 25 reais.



2° Mascara descartável

Eu tenho certeza que quando a cliente me vê de mascara deve levar um susto, porque principalmente em salões de bairro não é muito normal manicures usar.
É bom utilizar a mascara sempre, mas principalmente quando fazemos o pé da cliente, porque sabemos que tem cliente que vem com ele fedendo, com chule, ou até mesmo a unha tem mal cheiro, usando a mascara já alivia e muito , na hora de lixar as unhas, tanto de pé como da mão solta aquele pó, o uso da mascara evita a manicure de inalar.
Outro motivo é, mesmo você escovando os dentes depois de comer, quando ficamos muito tempo conversando (quem é manicure sabe), pode ocorrer o mau halito, a mascara ajuda a evitar esse desconforto entre cliente e manicure.
Eu uso a mascara uma por dia e depois  jogo fora. Em média uma caixa com 100 unidades é 10 reais.



3° Touca descartável

Ela serve para evitar que o cabelo caia no olho ou no rosto, pois não e nada legal a manicure fazendo a unhas da cliente e toda hora mecher no cabelo. É extremamente perigoso a manicure com a mão no pé da cliente ou até mesmo nas mãos e a cliente ter alguma micose, pois assim se você passar a mão no cabelo ou no couro cabelo  a micose da cliente passa para seu couro , ''e ai ferrou'', pode ser um pouco extremo na opinião de algumas usar touca, eu mesmo não uso, porem sempre quando chega uma cliente eu já prendo o cabelo, bem preso e de maneira nenhuma eu coloco a mão.
A touca pode-se usar uma por dia.
Em média são 100 unidades por 10 reais.



4° Jaleco/avental branco

De preferencia ao branco, pois causa boa impressão, mostra limpeza, saude e higieni.
Na minha opinião a manicure pode vim com qualquer roupa de casa e até mesmo no são ficar sem o jaleco/ou avental, mas na hora que for atender a cliente é sempre bom está utilizando.
Além de boa impressçao, o avental serve para não correr o risco de sujar sua roupa.
Pode até paarecer algo inutil, mas digo que não é, nos salões de bairro pode ser um diferencial.

Usando tudo isso uma manicure vai ficar parecendo mais uma fermeira, não é?
Mas essa é a intenção, mecher com a mão e o pé tem haver com beleza, saude e higiene.

Espero muito que oocês tenham gostado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, que ficarei feliz em responde-lo