Algodão de Cores: Queratização/Cauterização em casa

4 de maio de 2015

Queratização/Cauterização em casa

Oiee! Tudo bom?

Nesses ultimos tempos descolori umas 5 vezes o cabelo, depois passei violeta genciana,e assim já imagina como ficou meu cabelo,, principalmente nas pontas, onde está bem seco, quebrado, e tudo de ruim.
Lendo outros blogs, descobri a importância da queratina no cabelo..

'' A queratina tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Alem disse fortifica, hidrata, reestrutura e da brilho ao cabelo''.

Nosso cabelo já contem queratina, porem quando descolorimos  essa proteína acaba se perdendo.
Porem o  excesso de queratina estraga o cabelo, podendo ressecar e quebrar.

Agora falando do meu cabelo:

Eu tenho uma necessidade extrema de usar essa proteína, e fui atrás dos cometidos. Há três semanas atrás fiz no cabelo  e adorei o resultado, e vou fazer de novo hoje para mostrar para vocês o resultado.

O processo é composto por algumas etapas, sendo elas :

Vou mostrar uma foto do meu cabelo antea do processo.


1. Pentear o cabelo e deixar os fio alinhados pra ser mais fácil na hora de lavar.
2. Usar um shampoo transparente ou anti resíduos (eu usei transparente), usar duas vezes.
Ps: Não usar condicionador.
3. Agora vamos para parte de hidratar o cabelo, podemos usar um creme hidratante ou de nutrição, Estou usando um de nutrição, o meu favorito é da Novex - óleo de coco. É bem fácil, separa o cabelo por mechas, não muito grossa e nem muito pequeno, e passa o creme das pontas para o comprimento, depois enluvar (passar a mão, para esquentar e o creme penetrar nos fios ), quando terminar de passar em todo o cabelo, colocamos a touca térmica sabe? Aquela que parece papel alumínio (ela é  necessário pois ajuda a esquentar e o produto penetra mais rápido nos cabelos), eu deixo o creme por mais ou menos uma hora


4.Depois que passar o tempo com o creme no cabelo, eu enxaguo bem
5. Eu estou usando uma ampola de queratina com jaborandi. Divido o cabelo ao meio e passo um pouco de um lado e um pouco de outro. Nunca na raiz!! Só  nas pontas e um pouco no meio.


''Jáborandi no cabelo, ajuda a evitar a queda e fortalece e da resistência aos fios''


6. Para selar, tem que passar algo quente (secador, chapinha), antes eu passo um anti térmico no cabelo, e seco com o secador.
Ps: É necessário usar o secador.
7. A pranchinha também é necessaria, mesmo se o seu cabelo for liso use.

Ai vocês pensam, nossa quanta coisa! Mais vale a pena, essas duas horas, duas horas e meia que você perde fazendo isso.
Meu cabelo está extremamente macio, extremamente sedoso, brilhoso. Essa é a segunda vez que eu faço e eu percebo que ele está mais resistente, amei!

Chega de falar e vou mostrar o resultado..


Se eu o seu cabelo estiver precisando, faça que vale muito a pena.
beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, que ficarei feliz em responde-lo