Algodão de Cores: TOP 10 : Livros que eu li em 2014

22 de dezembro de 2014

TOP 10 : Livros que eu li em 2014

Olá, tudo bom?

Esse ano foi maravilhoso na parte da leitura. Eu li bastante livros, superei minha meta que era 12 livros, li muito mais que isso, ao todo foram vinte livros.
Eu separei os 10 que eu mais gostei de ler e vou compartilhar com vocês

Começando com 10º livro !
Cidade dos Ossos - Os instrumentos Mortais - Cassandra Clare

Primeiro livro da serie Os instrumentos mortais, coloquei em 10º pois era uma serie que eu queria ler muito e, comprei os quatro primeiros livros na Bienal do Livro desse ano.
Esse primeiro livro é bem legal, na minha opinião um pouco diferente do filme, o livro como sempre é bem melhor.

'' O primeiro 'encontro' de Clary e Jace não poderia ter sido....pior. Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescente tatuados e equipados com chicotes brilhante e armas pra lá de esquisitas. Ele, um Nephilim ( filhos de anjos com humanos), que tem como missão caçar demônios; ela , uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão... Mas as diferenças entre os dois nao impedem que em 24 horas Clary de veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a propriá Clary é atacada por um demônio. Aparantemente, ela não tem a quem recorrer alem de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber..''

Haha, ficaram com vontade de ler, só com esse resuminho? Pois, vale a pena, quem já leu, sabe.

9° Para Sempre - Os Imortais  - Alyson Noel

O primeiro livros da serie, eu já li todos, mas coloquei o primeiro, pois é o começo de tudo. Espere mais do livro e da historia, porem coloquei no TOP 10. Já fiz resenha dele aqui no blog.

''Depois de perde toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguem. É angustiante. Tudo, porem, parece cessar quando Damem se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o que Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida...apaixonada''

Já deu pra ver que é um romance, né? rs

8º Alice - As aventuras de Alice no país das Maravilhas e Através do Espelho - Lewis Carroll

Esse livro é maravilhoso, tanto que comprei mais dois dessa Coleção da Zahar, é uma edição de luxo com a capa dura e, com as ilustrações Maravilhosas.  Já fiz um post sobre esse livro aqui no blog.










7° Veneno - Saga Encantadas - Sarah Pinborough


Quando li a sinopse desse livro no Submarino, fiquei encantada rs. Primeiro que, para fãns de Once Upon a Time e Grimm, pois é, amo esse dois seriados. É um livro de conto de fadas, na versão adulta. Já fiz post dele aqui no blog.









6º Feitiço -Saga Encantadas - Sarah Pinborough

Segundo livro da Serie Encantada, e dessa vez ele conta a historia da Cinderela, mas de uma maneira bem diferente. Já fiz resenha do livro aqui no blog.










5° Poder - Saga Encantada -  Sarah Pinborough


O terceiro e ultimo livro da Serie Encantada. Dessa vez a historia é da Bela Adormecida, e já fiz post também aqui no blog.











4° O pesadelo - As aventuras do Caça- Feitiço - Joseph Delaney


É o 7º livro da serie As Aventuras do Caça Feitiço

Essa serie de livros é sensacional. Eu adorei os 7 livros e, parece que tem 13 livros, porem ainda não chegou todos aqui no Brasil.

'' O condado passa por dias difíceis. Para o Caça - Feitiço, porem, as noites são mais sombrias. Depois de enfrentar as trevas por tanto tempo, agora ele e assombrado por sonhos terríveis. E o pior e é que esses sonhos podem ser premonições.. Com sua preciosa Biblioteca transformada em cinzas e sua arquirrival, Lizzie Ossuda, livre outra vez, parece que tudo vi acabar mal. Os piores pesadelo se tornaram reias, e os poderes do Caça - feitiço podem estar desaparecendo justamente quando todos mais precisam deles''


3º As cronicas de Narnia - Volume Unico - C.S Lewis

Chegou os TOP 3. Foi difícil de escolher entre os três, pois gostei muito da leitura.
Esse volume único, ganhei no Natal do Ano passado. E é muito legal,pois tem os 7 livros em um único livro.

''Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal, o que mais um leitor poderia querer em um livro? O livro que tem tudo isso é 'O leão, a feiticeira e o guarda roupa', escrito em 1949 por Clive Staples Lewia. Mas Lewis não parou por ai. Seis outros livros vieram depois, e , juntos, ficaram conhecidos como As cronicas de Narnia.
Nos últimos cinquenta anos, As cronicas de Narnia transcenderam o gênero fantasia para se tornar parte do canto da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a mafia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Está edição apresenta todas as sete cronicas integralmente, num único volume magnifico. Os livros são apresentados de acordo com a orem de preferencia de Lewis, cada capitulo com uma ilustração da artista original, Paulinha Bayanes.''


2º Extraordinário - R.J Palacio

Eu me apaixonei pela estoria desse livro, fiz resenha no blog.












1º A procura da Felicidade - Chris Gardner


Quando eu comprei esse livro, não dava muito coisa para ele não. Demorei um mês mais ou menos para ler, mas, valeu a pena, ele é muito bom. Fiz resenha dele no blog.









Esses foram os 10 livros que eu
mais gostei de ler esse ano, e vocês qual livro gostou de ler?

Links relacionados:

Leitura tem vez ! Saga encantadas - Feitiço
Leitura tem vez! A procura da felicidade
Leitura tem vez! Saga encantadas - Veneno
Leitura tem vez! Extraordinario
Leitura tem vez! Alice no pais das maravilhas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, que ficarei feliz em responde-lo