Algodão de Cores: Meus desenhos favoritos na infância - Anos 90

16 de outubro de 2014

Meus desenhos favoritos na infância - Anos 90

Olá galerinhas, tudo bem?

Com a semana do dia das crianças ( vocês devem estar enjoadas disso né), ao invés de fazer uma resenha de livro hoje vou fazer um Top 10 dos desenhos que eu mais gostava de assistir quando eu era criança.
A minha infância foi nos anos 90, e provavelmente esse desenhos não passam mais na televisão, porem acho que no youtube ou até mesmo na internet vocês conseguem achar.
Imagino que muitas de vocês conheceram e assistiram a esses desenhos também.
Bom.. vamos voltar um pouco ao passado e relembrar alguns desses meus desenhos favoritos.

✓1º  O FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY, 1990

Esse desenho era sensacional! Só por curiosidade meu primeiro cachorro se chamava Bobby por causa desse desenho.
Bom.. ele mostra o dia a dia e a  imaginação de Bobby uma menino de 4 anos. Ele sempre tem as perguntas difíceis que o pai Howie tenta responder, uma coisa engraçado é o pai dele é em carne e osso e não desenho, além disso tem o tio dele o Ted que sempre falava ''é hora do cafuné'' quem não lembra?
Eu pesquisei e no youtube tem todas as temporadas e episódios.

 
✓2º OS ANJINHOS, 1991
 
 Assisti esse desenho até depois dos 15 anos, pois é!
Conta a historia dos bebes Tommy, Chuck, os gêmeos Phil e Lil que se comunicavam entre si , e entendiam o que os adultos falavam, porem os adultos não entendiam eles. A criança mais velha era a Angelica que conseguia se comunicar com as crianças e com os adultos.
O desenho mostra as aventuras dessas crianças.
Até depois dos anos 2000 passava esse desenho, alias a ultima temporada passou em 2004.
 
 

✓ 3º DOUG,1991
 
Quem assistiu sabe do que vou falar sobre esse desenho! Era fora de serie, muito legal mesmo.
A abertura do desenho já muito legal, e ainda tem o cachorro do Doug o Costelinha.
Doug o personagem principal, narrava a historia e escrevia em seu diário.
Ainda tem o Skeetter o melhor amigo de Doug, e a Patti Maionese melhor amiga dele e por quem ele também é apaixonado.
Doug gostava de imaginar que era um super horário o homem codorna.
 
 
✓ 4º CORAGEM, O CÃO COVARDE, 1999
 
Já no finalzinho dos anos 90, mas não podia deixar de falar dele.
Eu sentia medo com esse desenho haha!
Esse desenho conta basicamente a historia de Coragem, o cão medroso/covarde que vive em uma fazenda com seus donos Muriel e Eustacio.
A parti que mostra o porque eu tinha medo , praticamente todos os episódios aparecem monstros, alienígenas, demônios, zumbis, cientistas loucos e etc.
 
 
✓ 5º SUPER PATOS,1996
 
O desenho passava na extinta TVCRUJ, quem lembra?
Eu adorava ao extremo, um dos motivos era que eu gosto de andar de patins desde criança e como eles andavam no gelo e usava um tipo de patins , eu me identificava haha
O desenho conta a historia de um grupo de patos alienígenas/humoniodes que teve seu planeta dominado e com isso eles vieram parar na terra meio que sem querer!
Aqui na Terra eles conhecem o Phil que se torna técnico do time de Hóquei desses patos.
Os super patos passam a jogar nesse tipo de Hóquei e a lutar contra os seres que invadiram seu planeta.
 
 
✓6° O PEQUENO URSO, 1995
 
Eu assistia desde bem pequena e eu adorava, todos os dias eu assistia os três episódios do pequeno urso e logo após passava o Castelo Ra-tim-bum.
O pequeno urso vive em uma casa na floresta com o papai urso e a mamães urso. A historia conta as aventuras que o pequeno urso junto com seus amigos pata, galinha, coruja, gato e menina Emily.
 
 
✓ 7º 101 DÁLMATAS, 1997
 
Ainda na historia do filme, Roger , Anitaa, Pongo , perdita e os 99 filhotes vivem na fazenda.
No desenho os personagens principais são três filhotes, pingo, Roliço e queridinha.
No desenho cruela não quer mais a pele dos Dálmatas, agora ela quer adquirir a fazenda deles, e com isso trama varias coisas.
 
 
✓ 8° URSINHOS CARINHOSOS
 
Esse desenho é dos anos 80, porem assisti na minha infância que foi nos anos 90.
Gostava muito, achava bem fofo, legal e bem leve.
O desenhos conta a historia da família de ursos carinhosos que ajuda as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a terra do mal e do vilão coração gelado.
Cada urso tem um símbolo na barriga relacionado ao seu nome, e os ursos tem seus primos que não são ursos mais outros animais.
 
 
✓ 9° ROCKET POWER, 1999
 
Eu nunca fui de gostar muito de esportes, e apesar desse desenho ter haver muito com isso eu gostava muito dele.
Ele mostro o cotidiano de um grupo de amigos vivendo as aventuras em diversos esportes.
 
 
✓10º DU, DUDU E EDU, 1999
 
O desenho conta a historia de três garotos, eles são bem diferentes, porem tem uma coisa que os dois gostam, que são balas de caramelo.
E quase sempre os episódios passam com eles tentando ganhar dinheiro para comprar as balas de caramelo.
 
 

Bom.. espero que tenham gostado de reviver esses desenhos e de conhecer os que eu mais gostava na minha infância.
E vocês quais desenhos gostava de assistir na infância?
 
Links relacionados:
 
 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, que ficarei feliz em responde-lo