Algodão de Cores: Como manter as unhas saudaveis p.3 O Kit Basico

7 de outubro de 2014

Como manter as unhas saudaveis p.3 O Kit Basico

Olá meninas, tudo bom?

Essa é a ultima parte da serie ''Como manter as unhas saudáveis'', e hoje vou falar do kit básico que todo mundo tem que ter em casa.
Pra ter unhas saudáveis e bonitas não precisa gastar muito, como já mostrei a parte1, e parte2.
Com os ''instrumentos'' certos podemos manter as unhas bonitas em casa mesmo, sem precisar ir ao salão toda semana.

Na lista a seguir vou mostrar como organizar sua frasqueira com o Kit básico para as unhas..

✿ Redutor de cutículas e espátula

⇢ Redutor de cutilas : Alguns profissionais não recomenda que tiramos a cutículas, pois elas protegem as unhas de doenças e infecções. Por isso quem não tira a cutículas é recomendável que use o redutor de cutículas porque além de diminuir, hidrata também.
Eu tenho o da Avon, que eu uso mais para hidratar a cutila, pois retiro com o alicate.




⇢ Espátula : Para quem preferir tirar as cutículas ( eu prefiro) , antes de usar o alicate, usamos a espátula para empurrar a cutícula e soltar um pouco da pele, assim fica mais fácil de tirar com o alicate e não causa lesões.
 Eu tenho dois tipos : o de metal e o de plástico, porem prefiro mil vezes o de metal.



✿ Alicates

⇢  Alicate de cutícula : Eu sei que muitas pessoas não tiram a cutícula, preferem hidratar e só empurrar.
Mas para quem gosta de tirar (eu sempre tiro), o que não pode faltar no Kit é o Alicate de cutículas.
Ele serve para remover pele solta e as cutículas.
Os meus são da marca Marco Boni e Mundial.



⇢ Alicate de unha: Dificilmente eu corto minhas unhas, prefiro lixar! Mas para quem gosta, o ideal é ter o Alicate de unhas que é um pouco maior e mais resistente que o de cutículas, ele serve basicamente para cortar as unhas.


✿ Lixas de unhas descartáveis e polidores

⇢ Lixas de unhas descartáveis : Lixas descartáveis são bem higiênicas ( use uma vez e jogue fora), mas para você que acha que não e necessário use uma lixa sozinha, não empreste para ninguém ( mãe, filha..). Em lojas de cosméticos vende pacotes com 50, 100 lixas é são R$ 3,00 dependendo do tamanho, vale muito a pena. Elas servem para aparar e acertas as unhas, deixando do tamanho que você quer, redonda ou quadrada.



⇢Polidores : O polimentos é um importante acabamento antes de esmaltar as unhas. O polidor possui quatro lados, e cada um serve para beneficio. A 1º fase serve para polir as unhas, a 2º para retirar o excesso que a primeira deixou, 3º deixa da acabamento as unhas e limpa e a ultima fase é o extra brilho. Muitas pessoas podem achar que não vale a pena, mas no final faz toda a diferença.


✿ Palito

⇢ Nós encontramos em diferentes matérias, como madeira e plástico. A mesma coisa que a lixa, o mais adequado é ter palito descartável.  Eles tem a função de retirar a sujeira de esmalte cantinho da unha e também para a decoração das unhas.




✿ Base

⇢ É essencial. Pois prepara a unha para receber o esmalte, facilita a fixação, muitas bases serve para
 fortalecer as unhas e proteger.
Eu passo esmalte de uma a duas vezes na semana e sempre intercalo a base que uso.
Base seda da marca 5cinco e base fortalecedora da marca Beauty Color.



✿ Esmaltes

⇢ Existem muitas cores e acabamentos, porem para ter as unhas saudáveis é sempre bom deixar a unha ''respirar'' um pouco, nem que seja por um dia.
Mais pra frente vou fazer um post falando sobre esmaltes, os acabamentos e etc.


✿ Extra brilho

⇢  Ajuda na durabilidade do esmalte , e deixa um acabamento bonito.
Eu já mostrei aqui no blog é o Verniz extra brilho da Impala



✿ Algodão e removedor de esmaltes

⇢ Algodão : É sempre bom ter estoque de algodão. Tem os de bolas e discos. Algodão é removedor de esmalte é essencial pois, esmalte descascando deixa as mãos e as unhas feias.
Eu prefiro usar o algodão de bolas.

 
 
⇢ Removedor de esmalte : Dê preferencia aos sem acetona, pois assim não ressecam as unhas e não deixam com manchas.
Existem também lenços removedores, esses são bem práticos pois da pra levar na bolsa.



✿ Toalha

⇢ Possui mil utilidades , enxuga a mão/unhas, protege a superfície de onde você esta fazendo as unhas. É bom ter duas toalhas, uma para as mãos e outra para os pés.
Lave - as uma vez a cada duas semanas + ou - .


Bom.. esse é o Kit básico essencial para manter as unhas bonitas e saudáveis.
Espero muito mesmo que eu tenha ajudado vocês, e espero que tenham gostado dessa serie!

Links relacionados:

Como manter as unhas saudaveis e bonitas p1
Como manter as unhas saudaveis p2
Verniz extra brilho : Cobertura espelhada








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, que ficarei feliz em responde-lo